quarta-feira, 5 de junho de 2013

Projetos futurísticos na medicina

Professor: Roberto Lauria
Alunas: Deisiane Abreu
              Rafaella Monteiro
  3º ano

                     Projetos futurísticos na medicina
Dmitry Itskov, um empresário russo, criou “o androide mais humano do mundo”. Tem como projeto eternizar a vida humana, ele tem como objetivo a transferência de personalidade de um individuo para um portador mais avançado não-biologico. A idéia do empresário é transferir seu cérebro para um andróide.
O robô será apresentado em 15 de julho em Nova York é uma replica exata da cabeça do empresário. O projeto está programado para que em 2020 pretendem fazer com que uma pessoa conecte seu cérebro a uma maquina e que possa controlar o robô remotamente.
                


   Simulador humano
Estão sendo criados uma rede de computadores por cientistas europeus, que pode criar pacientes virtuais que são modelos computacionais de pessoas individuais, o que poderá permitir que cada pessoas tenha seu próprio sistema de saúde individualizado com base na sua genética e na sua fisiologia.
Permitirá ao médico ver o histórico do paciente, terá o diagnostico correto e rápido de inúmeras doenças. Poupando o paciente de diagnósticos errados e do gasto em remédios sem necessidade,
O objetivo é dar a cada medico a capacidade de usar o genoma individual de uma pessoa para embasar todas as fases de cuidados com a doença, incluindo diagnostico, tratamento e acompanhamento.

Opinião:
A medicina tem avançado muito nos últimos tempos, e esperasse que avance mais ainda. Os dois exemplos citados acima, são apenas um dos inúmeros projetos que os cientistas têm para nós. O simulador humano fará com que não percamos tempo com falsos diagnósticos, uma economia com remédios desnecessários. O projeto do robô é mais intrigante, porque ficamos imaginando um robô com todas as características humanas, com a diferença de ser imortal. Mas imagine alguém sendo recarregado durante a noite na tomada? Estranho, mas até que este projeto seja concluído estejamos mais acostumados com a ideia.

Estamos vivendo uma época de descobertas na área da medicina, onde dizemos que nada é impossível. Esse é o momento que poderemos descobrir a cura para várias doenças como por exemplo a AIDS, acho que não é impossível e acredito que não estejamos muito longe dessa descoberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário