sexta-feira, 31 de maio de 2013

Trabalho de redação - Professor Roberto Lauria

Grupo:  Luanna Karolyne, Ana Paula, Milton Araújo, Thaynara Rocha e Aline Laurindo

 Atentados terroristas do século XXI


OPINIÕES PESSOAIS
 
Ana Paula: Nas últimas décadas, mentes sombrias têm se espalhado pelo mundo, porém, cientes e determinadas, a fim de provocar um profundo medo e ansiedade, dor, desespero e muitas mortes. Realmente não o que se passa na mente dessas pessoas ao destruir tantas vidas, e não há motivo que justique tamanho ato de crueldade. O terrorismo em si causa um dano físico devastador, porém, é algo que se pode reconstruir, cicatrizes maiores são deixadas nos corações daqueles que perderam um ente querido. A té quando iremos fingir que nada está acontecendo? 

Luanna Karolyne: Falar sobre os atentados é uma tarefa muito complicada, porque meche com o sentimental de muitas famílias e amigos que um dia foram afetados, ativamente ou passivamente, por diversas tragédias mundiais. Os atentados no século XXI tiveram como marco principal o atentado de 11 de setembro que chocou o mundo devido a repercussão nas mídias, tudo feito pelo maior grupo terrorista: Al-Qaeda. O terror está por toda parte, assustando e aterrorizando o mundo de maneiras cada vez piores e mais catastróficas, e até quando o mundo vai girar em torno de violência? 

Milton Araújo: Ataques Terroristas cada vez mais vem supreendendo a sociedade com sua ousadia e frieza.Atentados onde centenas de pessoas morrem, onde varias familias sao destruidas, onde a cada dia uma lagrima escorre de um olho de uma pessoa decente que perdeu um perante por conta de um ataque terrorista, ate quando isso vai durar? Ate quando as autoridades vão permanecer de olhos fechados? 
 
Aline Laurindo: É um absurdo que pessoas tenham coragem suficiente para atacar terroristicamente um centro noturno frequentado pelos ocidentais e oficiais do consulado americano, o ataque aconteceu no fim da noite e teve 202 mortos e mais 200 ficam feridos Diversos membros do grupo islâmico Jemaah Islamyah são condenados pelo ataque.

Thaynara Rocha: O maior atentado terrorista da historia , aconteceu em 11 de setembro contra as torres gemêas no Edifício comercial Wolder Tender Center , causando a morte de mais de 4.000 pessoas tornando-se o maior atentado terrorista da Historia , sobe o comando de ozama bin laden . Na minha opnião nada justifica um ato cruel e desumano , a irônia disto é que Ozama bin laden foi treinado pelos estados unidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário