terça-feira, 4 de setembro de 2012

Trabalho de Redação - Entrevista com um Médico.


·        Como está a saúde em João Pessoa?

R= A cada dia, percebemos o quanto a Saúde está melhorando apesar das limitações, e João Pessoa, está se tornando um centro de referencia em algumas áreas de Saúde porém, ainda há muito a ser feito!

·        Como é a formação de médico em João Pessoa?

R=  O profissional de saúde, no mínimo, precisa ter uma grade curricular de 05anos, fora a especialidade dentro da área que gostaria de atuar no mínimo, mais dois anos, quer dizer, 07 anos de estudo no mínimo.

·         Qual a importância das novas tecnologias em seu trabalho?

R= Para conseguir um diagnostico mais preciso e um trabalho eficaz sem duvida a tecnologia auxilia e muito o trabalho na saúde, por isto, da sua grande importância.

·        Quais os investimentos necessários para melhorar a saúde?

R= Qualificação profissional, investimentos na infraestrutura e equipamentos mínimos para garantir um melhor atendimento, e abertura de novos centros de Saúde para diminuir a superlotação dos postos.

·         Qual a relação entre o SUS e o plano de saúde?

R= O SUS já é um plano de Saúde, e apesar das suas limitações, é o melhor plano de Saúde, pois, oferece todas as especialidades e não é cobrada nenhuma taxa ao usuário, diferentemente dos planos de Saúde, onde é preciso ter um pagamento para receber seu atendimento médico. Embora, ambas se completam quando necessário, devido a acertos entre Governo e Operadores de Saúde.

CONCLUSÃO :
·         Portanto, chegamos ao um encerramento tirando bastante duvidas e tirando uma conclusão, que a saúde em João Pessoa cada dia mais está melhorando e tendo profissionais trabalhando em suas áreas, dando um atendimento melhor a cada cidadão e com ajuda da tecnologia, auxilia em bastantes áreas da saúde com grande importância para as pessoas.


Grupo : Alice Nayara H. Lima
             Natália Monteiro Sobral
             Gabryelle Vieira Evaristo
             Ana Paula Elias 
             Edson Feitosa
             Rayssa Fernandes
             Luanna Karolyne

Nenhum comentário:

Postar um comentário