sexta-feira, 31 de agosto de 2012

TRABALHO DE REDAÇÃO


TRABALHO DE REDAÇÃO – PROF. ROBERTO LAURIA
ASSUNTO: PESQUISA SOBRE CHARGE
ALUNAS: TATIELE ACOSTA E ANE CAROLINE, 2° ANO


O que é uma charge? Charge é uma ilustração humorística que envolve a caricatura de um ou mais personagens e é feita com o objetivo de satirizar algum acontecimento da atualidade.

Qual a importância da charge? A importância da charge é para mostrar ao povo quais são os pontos fracos e os pontos fortes que andam acontecendo no dia-a-dia, mas sempre debochando para buscar melhoras ou até mesmo falando de alguma coisa boa.

Onde encontramos a charge no nosso cotidiano? Todo dia nós encontramos uma animação da charge, um exemplo é nós mesmos que falamos, mas, não nos damos conta disso, sejam coisas boas ou ruins, sempre falamos em relação a isso e não sabemos.

Bom, agora vamos ver um pouco da charge sobre três assuntos importantes e ao mesmo tempo preocupantes. São eles: Internet, Drogas e Trânsito.

Charge sobre Internet:



O que mais se tem por aí na internet é pessoas falando com outras pessoas que não sabe nem da onde são realmente, cada um fala o que quer, cada um fala o que pensa e cada um inventa pra tentar seduzir ou fazer com que aquela pessoa caia no papo pra dar um golpe.

Charge sobre Drogas:

Na verdade, não existem más influências, porque se uma pessoa tenta convencer a outra de usar drogas, álcool ou alguma outra coisa não recomendável, usa quem quer, na maioria das vezes, tal pessoa faz algo fora da lei e diz que foi ele (a) que influenciou. Isso é mentira, ta errada, faz tal besteira quem quer, quem tem consciência do que faz, não vai pratica nenhum erro.

Charge sobre Trânsito:
O maior problema do mundo atualmente é o trânsito, porque, as pessoas não sabem respeitar, não sabem esperar e não sabem le dar com esse tipo de coisa. Existem inúmeras coisas pra que isso aconteça, uma delas é o alcoolismo, pessoas bebem, pensam que vai dar tudo certo, mas na verdade, da tudo errado, que pode levar até a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário