segunda-feira, 4 de junho de 2012

Trabalho de Redação: Profissões

QI Intermares
Redação
Profº Roberto Lauria

Série: 2° ano
Assunto: Profissões

Aluno: André Medeiros        

                                                       Direito

 Advogados são profissionais que usam as leis na defesa dos interesses do cliente, que pode ser um cidadão ou uma empresa, como seu representante contra os interesses de terceiros em qualquer instância, juízo ou tribunal. Podem atuar nos vários campos do direito: constitucional, administrativo, tributário, comercial, civil, trabalhista, eleitoral e penal. O bacharel em direito pode trabalhar como advogado em escritórios particulares de advocacia, departamentos jurídicos de empresas públicas e privadas, ou seguir carreira pública, fazendo concurso para ser juiz, delegado de polícia, promotor de justiça, procurador ou defensor público. Assim, pretendo me tornar advogado para poder de certa forma proteger todos aqueles que precisarem de minha ajuda.

Aluna: Andréia Batista
Engenharia Ambiental

 Atua no diagnóstico, manejo, tratamento e controle de problemas ambientais urbanos e rurais. A profissão se diferencia das outras que atuam na área do ambiente, propondo a solução do problema, protegendo, implantando, monitorando, com vista a promover o Desenvolvimento Sustentável.  Em relação ao mercado de trabalho atualmente, está em expansão, mas muitos recém-formados afirmam que não é tão simples conseguir um emprego na área, estão enfrentando dificuldades. Uma boa forma de conseguir um bom emprego, neste ramo, é estagiando. A matemática é fundamental na formação de um engenheiro. O desmatamento no Brasil tem contribuído para o Aquecimento Global. Estas afirmações me induzem cada vez mais a cursar esta profissão.

Aluna: Anna Victória
Moda

 Desde pequena sempre gostei de moda. Eu inventava roupas na minha cabeça e não achava nas lojas, então decidi que ia fazer minhas próprias roupas. Há grande crescimento de mercado para um profissional de design de moda, uma vez que a demanda por produtos relacionados ao mundo da moda cresceu progressivamente nos últimos anos. O mercado tem procurado profissionais que tenham bastante prática, por isso estar sempre em contato com a profissão é muito importante.

Aluna: Daniele Silva
Engenharia Civil

  Bem, escolhi este curso, pelo fato de poder projetar e construir viadutos, ferrovias, pontes e construir ou reformar prédios. A engenharia civil é uma das profissões mais importantes que existe. Meu sonho desde criança é me formar em engenharia civil, pretendo-me especializar na profissão para no futuro ser uma grande engenheira. A engenharia civil no mercado de trabalho pesquisas mostra que o salário inicial de um engenheiro civil é em média R$ 4.800.


Aluna: Deisiane Abreu (NÃO FEZ!)


Aluna: Fernanda Coutinho
Medicina

  Ser médica é uma profissão que sempre me cativou, pois é uma profissão cheio de desafios, desvenda o ser humano e as complexidades do corpo, ajuda a afastar o sofrimento, a dor. Apesar de ter que haver muito esforço e dedicação para o vestibular, é a melhor coisa que eu poderia ter escolhido. Lidar com a vida real, a cada dia que passa conhece mundos novos. Mundos que temos que conquistar, cativar, cultivar. Na rede pública, a maior rotatividade está no atendimento de emergência.  Há procura, ainda, por médicos do trabalho e alergistas, em regiões com grande concentração industrial, e também por médicos intensivistas (que trabalham em UTIs). Salário inicial: R$ 2.860,00 (24 horas semanais em hospitais, clínicas, casas de saúde, laboratórios de pesquisas e análises clínicas)

Aluno: Joziberto Maia
Engenharia Civil

  Engenheiro civil, de longe, o profissional mais importante quando o assunto é estrutura. Sempre me interessei por cálculos, algo que gosto e sei fazer. Na escola tenho gosto de resolver os exercícios que a professora de matemática passa. Desde pequeno admirava os pedreiros construindo aqueles prédios enormes e me perguntava como ele conseguia montando um tijolo a outro chegar àquela altura e não desmoronar tudo, como eles calcularam tudo tão concreto para que nada desse errado. Questionava a palavra Edifício tão quanto irônica. Não se pode pensar em um mundo sem a Engenharia Civil, pois ela está presente em todas as cidades de todos estados de todos os países. O mercado engenheiro cresceu e isso é evidente, exemplo no Manaíra, o número de edifícios aumentou bastante de uns meses pra cá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário