sexta-feira, 8 de junho de 2012

Trabalho de Matemática - Charles



Grupo: Aline Laurindo , Augusta Karolayne , Flávia Borba , Gabriella Costa , Helton Herculano , Luan Matheus e Sandy da Silva.

Série: 1º Ano Médio

Tema: Banco Imobiliário 


Origem


O nosso Banco Imobiliário é a tradução do jogo mais vendido no mundo, o Monopoly. Em 1934 Charles B. Darrow, americano da Pensilvânia, mostrou o jogo aos executivos da Parker Brothers. Mas o jogo foi rejeitado por conter "52 erros específicos". Darrow, desempregado naquela época de recessão, decidiu produzir o jogo sozinho.Com a ajuda de um amigo, Darrow vendeu 5.000 unidades feitas à mão para lojas de departamentos da Filadélfia, Boston e Nova York. As pessoas adoraram o jogo e a demanda cresceu rapidamente, ao ponto que Darrow não podia mais supri-la. Mas o sucesso instantâneo fez com que a Parker Brothers revisse sua posição e lançasse o jogo em 1935. Darrow tornou-se multimilionário.

Relação com a matemática

Operações:Adição,subtração,Multiplicação e divisão.Sistema monetário.Compra, venda e empréstimos.Estimular a concentração,O raciocínio lógico do aluno através do monopólio e do mercado imobiliário,negociando suas propriedades,tendo o cuidado de não ir a falência.Apresentar os jogos e brincadeiras como sujeito facilitador.Na busca pelo interesse do educando na aprendizagem
dos conteúdos ministrados em sala de aula Reconhecer. As operações elementares de matemática, nas negociações de compra e venda dos imóveis.
Interação do educando com as atividades propostas.

Objetivos

Banco imobiliário é um jogo que o seu objetivo é não falir. Deve-se comprar ruas e formar conjuntos de cores, se formar um conjunto de cor  pode-se colocar casas e hotéis e cada pessoa que parar em seus imóveis irão pagar o preço da cartela para o proprietário, outro objetivo é fazer seus adversários falirem para ganhar o jogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário