quinta-feira, 7 de junho de 2012

Aluna: Beatriz Araújo 3º ano –Qi Intermares


Opinião sobre o aborto de crianças anencéfalas

Concordo com a decisão do Supremo Tribunal Federal, sobre o aborto em crianças anencéfalas não ser taxado como crime ou ato punível. Fica à critério da mulher escolher se quer ou não prosseguir com a gravidez, já que somente o psicológico dela será comprometido com a espera de uma criança sem nenhuma chance de vida, que sobreviverá por apenas algumas horas após o nascimento. Cabe somente à mãe portadora de feto anencéfalo, decidir se quer prosseguir ou interromper a gravidez, e não ser comparado com um ato criminoso marcado pela banalidade. 
Aracely Coutinho

A minha opiniao em relação ao aborto de crianças anencéfalas, é que acima de tudo a mãe tenha o direito de escolha. Se ela achar que é forte o suficiente para encarar a gestação, que siga em frente. Na realidade, é um momento muito dificil para os pais da criança, pois, serão 9 meses de sofrimento sabendo que dará a luz a uma criança que ela não vai ver crescer e que só poderá viver poucas horas depois do nascimento. Como o aborto de crianças anencéfalas já foi legalizado no Brasil, agora só cabe a decisão dos pais em cada caso.
Brunna Yara

A decisão do Supremo Tribunal neste caso e na minha opinião foi correta.Imagino o sofrimento de uma mãe,ter que esperar pela vinda do seu filho ao mundo,sabendo-se que após dois ou três no máximo,a criança irá á óbito.Não só pela questão da saúde física,mas da mental também,que essa decisão foi totalmente correta.Cabe a cada casal decidir se vão querer ou não,pois no Brasil,algumas religiões ainda taxam o aborto (mesmo nestes casos) um crime,um ato condenável na igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário