segunda-feira, 2 de abril de 2012

Trabalho de História do professor Sérgio - ALUNAS: TATIELE ACOSTA E ANE CAROLINE

Porque aconteceu a II Guerra?

Aconteceu por vários fatores que influenciaram o início deste o conflito. Pois, um dos mais importantes motivos foi o Surgimento de Governos Totalitários com fortes objetivos militaristas e expansionistas.  Na Alemanha surgiu o Nazismo, liderado por Hitler e que pretendia expandir o território Alemão, desrespeitando o Tratado de Versalhes, inclusive reconquistando territórios perdidos na Primeira Guerra.
Na Itália estava crescendo o Partido Fascista, liderado por Benito Mussolini, que se tornou o Disse da Itália, com poderes sem limites. Porém, Itália e Alemanha passavam por uma grave crise econômica no início da década de 1930, com milhões de cidadãos sem empregos.
Uma das soluções tomadas pelos governos fascistas destes países foi a industrialização, principalmente na criação de indústrias de armamentos e equipamentos Bélicos, como: Aviões de Guerra, Navios, Tanques e etc.
Na Ásia, o Japão também possuía fortes desejos de expandir seus domínios para territórios vizinhos e ilhas da região, estes três países, com objetivos expansionistas, uniram-se e formaram o Eixo, num acordo com fortes características militares e com planos de conquistas elaborados em comum acordo.

Por: Tatiele Acosta

O que foi o Movimento Neonazista?

O Neonazismo está associado ao resgate do Nazismo ou chamado Nacional-Socialismo, ideologia política criada por Adolf Hitler.
O Movimento Neonazista tem suas origens colocadas em preceitos racialistas, primando sempre pela "raça pura ariana", pois, os seguidores da Doutrina em sua maioria promovem preconceito contra grupos específicos, tais como: Homossexuais, Negros, Índios, Judeus e Comunistas, algumas correntes preferem apenas a segregação da "raça pura ariana" das demais "raças", condenando agressões físicas contra tais grupos não condenando porém violência moral e psicológica, às vezes assegurada por lei. Outras promovem explicitamente o ataque físico aos grupos citados.
Há grande oposição vinda dos Neonazistas com relação a grupos punks, fazendo com que cresça uma hostilidade entre os dois grupos.

Por: Ane Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário