domingo, 1 de abril de 2012

POSTAGEM 1 - Crônica Fernanda Coutinho, Andréia Batista, Anna Victória, Danielle Silva, Deisiane Abreu, Josiberto Maia.

Mulher Guerreira
Mostra mulher paraibana tua força, tua garra, tua coragem.

Por que a mulher paraibana? Por que não a carioca? Ou a paulista? Queria mesmo era entender o porquê de tanto receio e tanta descriminação contra elas. Fiquei refletindo intrigada, insatisfeita e inquieta, sobre esse assunto que tanto vejo na televisão, na internet e até em canções que já ouvi.
 Pode ser que eles pensem assim porque nunca conheceram as mulheres paraibanas de verdade, e como todas as pessoas julgam sem saber se aquela historinha é verídica ou não, acabaram criando uma imagem menosprezante sobre elas.
Outras possibilidades foram surgindo na minha mente revoltada, logo em seguida criou-se um verdadeiro e cansativo debate dentro dela e foi cogitando cada opção e chegando a uma única conclusão: Pra que se importar com o que eles pensam? Elas não precisam dessas pessoas preconceituosas para mostrar que são capazes, empreendedoras e que com força e vontade podem espalhar essa idéia por todo o mundo.
 A mulher paraibana é determinada, guerreira e vitoriosa, discriminada por causa sua região. Onde o céu ilumina e a vida apedreja. Ninguém sabe o poder que ela guarda. Por que tão isolada das outras? Diferente de tantas, são mulheres de pé no chão, trabalhadoras. Além de serem trabalhadoras são também mães prestativas, companheiras, atenciosas, amorosas e amigas.
 Muitas vezes são abandonadas pelos maridos e tem que, sozinhas, criar seus filhos. Mesmo com tanto trabalho elas não deixam de lado sua estética. Maria, Ana, Rosa, Abilene, Eulália, não importa o nome, a sutileza da sua força feminina e seu olhar misterioso, destemido e indomável. Mulher paraibana sim é mulher de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário